.::::... Seja bem-vindo ...::::... - w w w . m u r i l o b r a s i l . c o m . b r - ...::::... Seja bem-vindo ...::::... -

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marcelo Antero de Carvalho

 

 

Além das imagens já em exibição, a exposição será ampliada, em breve, com a colocação no 2º piso do Amarelinho (salão de festas e shows), de vários painéis em homenagem a nomes famosos da nossa música popular, entre eles o compositor André Filho (autor de "Cidade Maravilhosa") e a cantora Aracy Cortes, a consagrada pioneira do teatro musical brasileiro, cujas vidas estiveram intimamente ligadas ao Amarelinho.

 

 

 

 

 

 

 

Tudo pela Cinelândia !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadro entronizado ao lado da tela do Convento da Ajuda   (Foto: Eliane Brasil)

 

 

 

 

 

Desde junho de 2009, a exposição de imagens históricas (fotos acima) está enriquecida com o comentário de João Havelange sobre a 2ª edição do livro "O Amarelinho é a Luz da Cinelândia". O dirigente esportivo de maior prestígio no cenário mundial, em mensagem a Murilo Brasil, reiterou seu principal propósito, o de participar do "pensamento daqueles que vivem com emoção no Rio de Janeiro e, em especial, a Cinelândia, área que traz saudosas lembranças aos antigos moradores desta bela Cidade, pelo seu passado de cultura e entretenimento que nos proporcionava".

 

 

 

 

 

 

Voltar a página anterior

Criação e manutenção - Eliane Wasinger Lustosa Brasil